(É de um quadro da artista Nataly Pinho a bela imagem
da capa de Horas Noturnas)
da capa de Horas Noturnas)
*
Aconteceu no sábado, dia 25 de outubro, na Casa de Juvenal Galeno, mais um lançamento do Projeto Literário "Edições em coautoria", idealizado por Silas Falcão: o livro HORAS NOTURNAS, antologia de poemas de Ana Cristina Souto, Cleody Virgínia, Cris Menezes, Lucineide Souto e Nanda Gois.
"Ao entrarmos neste mundo misterioso e mágico da arte poética passamos por uma metamorfose que só compreende quem ama a literatura. Assim, com um olhar de quem ama, convidamos todos a fazerem parte deste encanto e encontro poético noturno" (Gildênia Moura, na orelha do livro)
"Embora não seja igualmente crepuscular na essência, a poética dessas cinco mulheres dialoga na pele da linguagem, na expressão do silêncio que a noite propicia. Não a noite que começa depois do pôr do sol, mas a noite interior, que arranca a venda dos olhos e põe o dedo nas feridas mais antigas. O amor é sempre o Leitmotiv primeiro e na poesia de cada uma predominam o sopro de vida, o desaprisionamento da alma e a certeza de que têm bem mais que asas pra voar" (Aíla Sampaio, no Prefácio da obra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário