domingo, 12 de novembro de 2017

REVISTA PARA MAMÍFEROS # 4

Para Mamíferos #4
Revista de literatura e artes
Homenagem a Audifax Rios (1946-2015)


A revista Para Mamíferos, cuja equipe de editores deste quarto número é composta por Jesus IrajacyPedro SalgueiroFernando SiqueiraGlauco SobreiraPoeta de Meia Tigela e Nerilson Moreira, após algum tempo de hibernação, volta a cruzar os verdes mares pasmacentos e cearenses. E volta por cima, em uma transatlântica capa do multimegaplus artista das bandas de Santana: Audifax Rios, escritor, ilustrador, pintor, cenógrafo, publicitário e o diabo a quatro que quisesse ser, pois fazia da palha um balaio.
Esta edição traz, em celebração ao seu legado e à sua vida, um breve dossiê biográfico, assinado por Raymundo Netto. Daí a escolha inevitável de trazê-lo de volta ao Clube do Bode, nas tardes caprinas de sábado do Flórida Bar, com o apoio do livreiro mais célebre da cidade, Sérgio Braga, pai de chiqueiro-mor do referido Clube.
A revista imprime também a participação de Sânzio de Azevedo, maior pesquisador da literatura produzida no Ceará, revelando os bastidores documentais sombrios da renomada Padaria Espiritual; contos de Pedro Salgueiro,Luís Marcos Joca Reiners Terron; poemas de Pedro Henrique Saraiva LeãoRaisa ChristinaCarlos VazconcelosNatália Maia e Alejandra Pizarnik (em tradução pelo Poeta de Meia-Tigela); artigos sobre Descartes Gadelha, por Jesus Irajacy, sobre os 100 anos de Dentro do Passado, de Otacílio de Azevedo, por Raymundo Netto, e sobre a “Turma da Barão de Aracati”, por Fernando Siqueira; ensaio fotográfico de Regino Pinho, mandalas de Leontino Eugênio e, na tradicional seção “Como Você Nunca Viu”, Régis Frota.

Mais Informações sobre a revista: irajacy@yahoo.com.br

(Texto extraído de ALMANACULTURA, de RAYMUNDO NETTO
http://raymundo-netto.blogspot.com.br/) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário