terça-feira, 11 de fevereiro de 2014




CURATELA


E aí, meu amor, vamos mexer com coisas sagradas?
O que há de mais puro dentro de nós.
Por esses dias não posso viajar para Barcelona,
Tenho que cuidar das fraldas de papai.
E mamãe tá meio perdida com suas plantas e gatos.
Quanto àquele projeto de trocar de apartamento,
Vamos deixar para os outros;
A grana do fundo de garantia já está acabando
E não tenho mais nem para o cotidiano.

Ei, meu amor, sabe aquele projeto de deitar cedo,
Dormir até as nove e ir para academia antes do almoço?
Vamos deixar descansar por uns tempos,
Que a barra não tem me permitido dormir todo dia.
É que essas enfermeiras cobram horrores.
Então, amorzinho, perdoe pelos cochilos
No percurso do trabalho para o posto de saúde.

Pois é, querida, peço mil desculpas, pois não é desta vez
Que experimentarei fondue com vinho do Porto.
Preciso recolher para a sopa as sobras do almoço.
Fique você com a fruta e dê as cascas aos pobres,
Que eu fico por aqui mesmo roendo o caroço.


Frederico Régis



Nenhum comentário:

Postar um comentário