quarta-feira, 13 de abril de 2011



Por Elias de França

A noite de sábado, dia 09 de abril, em Crateús, foi movimentada pelo lançamento de dois livros: "Açucena não é flor que se cheire", de Lourival Veras - ilustrado por Eduardo Azevedo, e "Histórias de Roça: ciranda, cirandinha, venham monstros ciradar", de Elias de França - ilustrações Daniel Diaz. As duas obras foram vencedoras do Prêmio Eduardo Campos de Dramaturgia - Edital Prêmio Literário Para Autor Cearense, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.
O Evento aconteceu no Teatro Rosa Moraes e superlotou aquela casa de espetáculo. Estiveram presentes admiradores das letras de Crateús e outras cidades da Região, alem dos Escritores: Pedro Salgueiro, Bernivaldo Carneiro e Silas Falcão, que vieram da Capital, e Luciano Bonfim, de Sobral, para prestigiar a festa das letras em Crateús.
Os autores e obras foram apresentados pela professora e arte-educadora, Adriana Calaça, que apresentou Elias de França e sua obra, e pela atriz, pedagoga e produtora cultural, Karla Gomes, que apresentou o livro e o autor Lourival Veras. Falaram tambem sobre os autores e suas obras os escritores Pedro Salgueiro e Luciano Bonfim.

                       Esquerda, Eliás de França e Lourival Veras
                                    

                                                                           
Luciano Bonfim



                                    TEATRO NO TEATRO

O lançamento dos livros, ambos de gênero dramatúrgico, já que tratam de textos/roteiros para peças de teatro, foi alem da costumeira noite de autógrafos e exibiu uma belissima perfórmance teatral, baseada em trechos de ambas as peças, estrelada pelos atores/atrizes da terra: Teodora Calaça, Socorro Siqueira, Maria de Jesus, Welington Lira, Márcio Renê e Vânia.
Com a palavra facultada, vários convidados se pronunciaram, dando ênfase à importância de eventos como aquele para a Cidade e região, bem como a utilização do Teatro da Cidade como palco de atividades artístico-culturais, para as quais se destina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário