quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Microensaios de noite de domingo



Paulo Avelino

Li/Vi na Internet e divido com vocês

DESCOBERTO O CULPADO PELAS MANIFESTAÇÕES

Tudo parecia bem e pulularam passeatas, gritos, vandalismo. Tudo na revolta de Junho, que se estendeu por Julho, até no dia 14. Maldades sempre existiram e o povo as suportou, por que não as suportaria agora? Os péssimos meios de transporte, a ostentação dos ricos e a desconfiança quanto ao dirigente do país não podem ser culpabilizadas pela onda de protestos. Foi um grupo que manipulou o povo para seus propósitos.

Estou falando, é claro, da Revolução Francesa.

Para a Rainha Maria Antonieta e para a Corte de Luís XVI, a queda da Bastilha, a Convenção, a Declaração dos Direitos do Homem não passam de uma conspiração do Duque d´Orleans. Esse ambicioso nobre nada quer com o povo. Mas quer ser rei. Ele planeja as passeatas, estabelece os alvos. Não se sabe como ele o faz. O fato é que faz.

E um grupo, portanto, pensou em tudo. A violência, o absurdo, o desrespeito a autoridades, nada disso tem a ver com o sofrimento popular. É simples pretexto para a ambição de pessoas sem escrúpulos.

Estou falando, é claro, das Manifestações de Junho.

 Já li vários culpados sobre as manifestações: uma ONG chamada Alchimia; Fundações Internacionais; o PT; uma ONG da CIA sediada em Belgrado. Qual a sua?

Enquanto pensa, sugiro que assista ao ótimo Maria Antonietadisponível na Net. Veja lá a Rainha e o tal Duque.

A propósito, eu acho que as Manifestações de Junho foram uma conspiração do Duque d´Orleans. Por que não?

Uma crônica sobre a Internet todo domingo em:
Blog Cultura Digital Brasileira: http://blog.paulo.avelino.nom.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário